O SEEG leva ao conhecimento da categoria como estão ocorrendo as negociações coletivas.
A Pauta Reivindicatória foi protocolada no Sindicato Patronal em data de 11/07/2024, e já se passaram 80 dias e por intransigência do setor Patronal , não chegamos até o momento ao final das negociações.
Companheiros e companheiras, a diretoria do SEEG, vem buscando um ganho real sobre o índice do INPC dos últimos 12 meses, tendo em vista que o divulgado pelo governo foi de 3,71%, considerando o reajusta do salário mínimo em janeiro deste ano teve um ganho real de 3% aplicado sobre o salário mínimo nacional, portanto não podemos ficar para trás, pois desta forma chegaremos em pouco tempo ao valor do salário mínimo Nacional. E também para o conhecimento de todos o salário mínimo do estado de São
Paulo, teve ganho real de 2,10%.
No dia 07/10/2024 teremos uma reunião na Superintendência Regional do Trabalho no Estado de São Paulo a pedido do setor Sindicato Patronal, caso não chegarmos a um acordo convincente entre as partes, não nos restará outra alternativa, a não ser mobilizar a categoria, para que os patrões nos respeitem e entendam nossas necessidades. Por isso, fiquem atentos, pois informaremos o resultado após o término da citada reunião.
Até dia 07/10/2024 trabalharemos normalmente, após esta data iniciaremos um movimento na base para puxarmos o freio se necessário, caso não chegarmos ao acordo.
Este é o seu Sindicato lutando incansavelmente para condições mais dignas para a categoria. Vem com a gente, essa luta também é sua!